Todos os Pedaços


Bem que essas encostas poderiam ser
colchão para a minha mente cansada se recostar, fechar os olhos por alguns segundos e encontrar um lugar melhor para estar. Mas fui encontrada por um dia de chuva e o meu casaco não pôde suportar. Flutuei em minha enchente com a convicção de que onde quer que eu esteja é onde eu deveria estar. 

Por muitas vezes questionei se o que obtemos é o que devemos obter ou se devemos agarrar a chance de não nos recostar em qualquer canto, não importa o que, porque ninguém está vazio desde o início. Nós escalamos e dirigimos rápido, nos silenciamos e nos amontoamos, nos damos por inteiro e então colecionamos. Dormimos algumas noites fora, morremos de fome sem ter o estômago vazio, ouvimos que o problema está todo dentro de nossa cabeça, algumas vezes sem estar. Deixamos pra trás, acendemos novas fogueiras, a resposta não é tão fácil mesmo quando alguém nos mostra a lógica. 

Mudar de lugar, encontrar, redefinir, alcançar. Fazemos novos planos, tentamos nos chatear menos, saltamos de rua em rua em busca de mais disposição, menos discussão, tropeçando em nossa luta para ser livre. Isso poderia ser um pouco mais fácil, sem sentimentos difíceis, apenas um oceano azul. 

Me perdi há um tempo atrás, escoando através das rachaduras no chão. Desde então, tenho dormido com as luzes acesas, com medo de perder, de ganhar, de lutar, de deixar, de roubar, de quebrar e me envergonhar. As obras que coleciono estão pesadas demais, todos os pedaços, quero um colchão para me recostar. 







Comentários

  1. A sua escrita é muito poética! Soa bem aos ouvidos e fala de coisas tão universais, mesmo que sejam muito pessoais (parecem ser, não sei se são). Agradeço por você compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo! Obrigada.

      A diferença de um ser humano para o outro está apenas no endereço, pois as nossas angustias e questionamentos são os mesmos.

      Excluir
  2. A vida não é fácil, mas a gente consegue vencer todos os desafios. Adorei o texto.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trinta e Três Voltas Ao Redor Do Sol

Arte é um processo

Tragédia da Vida Moderna