Trinta e Três Voltas Ao Redor Do Sol


No último 16/12 completei 33 voltas ao redor do sol e esse post é sobre o meu dia. Não vou falar sobre o que senti falta, vou falar apenas sobre gratidão e todas as coisas incríveis que vivi e recebi no meu dia. 

Nunca gostei de festa de aniversário, não para mim mesma. Ser o centro das atenções me deixa desconfortável. Mas eu amo comemorar o meu aniversário, eu amo estar viva, eu amo viver. Tenho por hábito comemorar o meu dia ao lado de pessoas próximas e esse ano não foi diferente. 

Passei o dia na floresta com minha amiga Luíza e meu marido. Fizemos fogueira, comemos, bebemos e conversamos um monte. O clima no dia foi um presente lindo, a névoa estava densa, tão densa que era impossível enxergar as árvores do outro lado do lago, o chão estava forrado de neve em vários pontos. Dias assim são os meus favoritos. À noite convidei Christina e Nina, duas de minhas amigas norueguesas mais próximas, para estarem conosco e Hallgeir preparou o jantar. Nada é mais gratificante que comemorar a minha vida ao lado de pessoas que eu amo e que me direcionam o mesmo tipo de amor e cuidado. Luíza fez o meu bolo de aniversário, chocolate com Nutella vegana, e velas em formato de bolas de futebol. Delicioso e muito atencioso da parte dela. O famoso "Feliz Aniversário" foi cantado em inglês e norueguês. 

Recebi de Luíza essa pintura como presente de aniversário. Um presente sensível, talvez o mais sensível que alguém já tenha me dado. E esse post é sobre ela, sobre cada detalhe de como Luíza me vê. O texto abaixo da foto são palavras de Lu me explicando os detalhes da imagem. Me senti tao emocionada e feliz, que decidi fazer esse post para eternizar também as palavras dela.


                                                                         Artista: Luíza Röwer


Descrição da imagem:


“Você está andando sobre o livro que representa a sua trajetória, o teu caminho. Tudo que você escreve é o que você é, o teu peito aberto até a garganta é porque você transborda, doa tudo que você sente. Você não jorra apenas o sangue da tua dor, é uma via de mão dupla, as palavras e o seus sentimentos também te ajuda a se curar. É como um chafariz, um alimenta outro.


O dourado do livro é porque você gosta de amarelo e para colocar um pouco mais de brilho na vida. O azul é por ser a sua cor favorita, ele também está em tom escuro para representar a noite, por causa do seus pesadelos. 


As estrelas representam as pessoas que te querem bem. Mesmo quando você estiver em momentos difíceis, mesmo quando você tiver pesadelo ou se sentir perdida, que você possa olhar ao seu redor e enxergar todos que estão aqui por você. A constelação em dourado representa Sagitário, o seu signo, se você colocar em ângulo com a luz ela vai brilhar mais. O trecho do seu texto foi escolhido porque me tocou, porque me identifico e ele é lindo. Mesmo quando jorramos, nos curamos. A pintura é a maneira como eu te percebo, como eu te leio. Por sentir muito, as suas cicatrizes é o que te torna especial. O sangue nas tuas pegadas não é apenas a tua dor, é todo o sentimento que você transborda.


As pegadas é o teu caminho, a cada passo que você dá, mesmo que incerto, você está vivendo, escrevendo a sua história, ninguém além de você mesma tem as rédeas da tua vida.  Sou uma pessoa supersticiosa, então você está posicionada com o pé direito, firme com os dois pés no chão. O sorriso mostra que você está bem, a posição dos braços é pra transmitir a tua paz consigo mesma, que você se aceita como é. Você não se esconde e não bloqueia o amor que vem para a sua vida. Você está aberta, firme em si mesma”.


 


Comentários

  1. Que imagem linda e que artes potentes (a dela e a sua!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei super emocionada com o presente. Foi de uma sensibilidade muito grande.

      Um beijo,
      Leidiane Holmedal | leidianesbueno@gmail.com
      Watermelon Curly

      Excluir
  2. Parabéns atrasado e que Deus abençoe sua nova volta no Sol.
    Bjo e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada!

      Um beijo,
      Leidiane Holmedal | leidianesbueno@gmail.com
      Watermelon Curly

      Excluir
  3. Luiza tem razão no modo como te vê. Todos os seus amigos têm sorte por te ter. Obrigada por ser tão incrível na minha vida! :)

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaahhhhh me derreti.
      Temos sorte de nos termos.

      Um beijo,
      Leidiane Holmedal | leidianesbueno@gmail.com
      Watermelon Curly

      Excluir
  4. A Luíza é uma verdadeira artista né? Eu amei esse quadro, é perfeito.
    Também não gosto de ser o centro das atenções no meu aniversário, mas amo completar mais um ano de vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Ela tem visão poética em todos os aspectos. Ela enxerga a alma. É muito lindo.

      Sou totalmente como você. Amo comemorar meu aniversário e sempre faço ao lado dos amigos íntimos.

      Um beijo,
      Leidiane Holmedal | leidianesbueno@gmail.com
      Watermelon Curly

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Arte é um processo

Tragédia da Vida Moderna