Minhas Publicações

 

Livro: Meu coração não fala com estranhos

Autor: Leda Bueno 

Gênero: Autobiografia poética

Editora: Helvetia Editions

Ano: 2023

Apresentação: Como transitar pelo mundo quando a ideia de um espaço acolhedor foi maculada? Como lidar com decisões erradas — mesmo que tomadas com boas intenções? Como existir apesar do medo, do trauma, das dores e proteger a nossa bússola interna? Talvez estas sejam as tarefas mais difíceis do tornar-se adulto. Dessa busca, nasceram historias engraçadas, tristes, peculiares e adoráveis, que mesclam ficção e realidade nessa obra marcante.

Compre em: Helvetia Editions



Livro: As 79 Luas de Júpiter 

Autor: Leda Bueno (Leidiane Holmedal), Lucila Eliazar Neves

Gênero: Poesia

Editora: Penalux

Ano: 2021

Apresentação: Saturno é um planeta ponderado. Júpiter, expansivo. Enquanto Saturno se esforça para manter a realidade dentro das suas margens, controladas; Júpiter é otimista, curioso, justo. Saturno representa o tempo, a sabedoria, a experiência, ancestralidade. Júpiter tem noção do quanto as coisas e circunstâncias são potências em nossas vidas. Neste livro, é possível sentir que a poesia de Lucila Eliazar Neves e Leidiane Holmedal carrega a sensação de compromisso com as palavras, de segurança no que e em como dizer e a responsabilidade, assim como Saturno. Talvez por isso eu tenha sido influenciada pela energia saturnina durante toda a leitura, chegando a confundir o tempo e espaço proposto pelas autoras. Talvez eu tenha sido levada junto com essa energia para uma dimensão onde as possibilidades são mais do que literais: são palpáveis, vívidas, memórias boas de tocar e provar. [...] Dentro dessa dinâmica afetuosa e honesta, há ainda a presença da criança interior, que vez ou outra aparece na leitura como um terceiro olho, alguém que espreita a vivacidade de suas faltas e desejos, alguém que conhece muito bem cada palavra desenhada no papel. Assim como Júpiter e suas 79 luas, esse livro de poesia providencia abundância, equilíbrio, fé, confiança no destino. O senti como um caminho estreito de intuição, curiosidade, coragem e verdade a cada verso. 

Compre em: Editora Penalux


Livro: Marés 

Autor: Vários Autores

Gênero: Poesia, Não ficção, Literatura Nacional

Editora: Independente - Projeto Escrita Criativa

Ano: 2022

Apresentação: Ninguém consegue passar pela arte sem ser movido para algum lugar de reflexão. Ela põe a todos em movimento, e com Marés não seria diferente, ao propor que escritores e leitores mergulhem em suas próprias profundezas ao entrar em contato com a literatura. Esta antologia, portanto, é o resultado desse o movimento: as águas — sejam elas emocionais ou físicas — estão presente ao longo da obra. Cada texto convocou os autores e convida os leitores a ir fundo em suas próprias vivências. Amor, desilusão, aprendizado, protesto, nostalgia, amadurecimento, esperança, tudo anda lado a lado no olhar que as cartas, os contos, as crônicas e os poemas apresentam das diversas realidades do mundo. Em Marés reunimos autores brasileiros, argentinos e espanhóis que residem em seis países — Brasil, Argentina, Canadá, Espanha, Portugal e Noruega — humanizando e universalizando suas experiências particulares, como só o bom texto literário é capaz de fazer.

Compre em: Clube de Autores


Livro: Prêmio Off Flip 2021

Autor: Vários Autores 

Gênero: Conto

Editora: Selo Off Flip

Ano: 2021

Apresentação: Textos vencedores, finalistas e selecionados do Preêmio Off Flip de Literatura (conto), com ampla variedade de temas, estilos e formas.

Compre em: Loja Selo Off Flip




Livro: Prêmio Off Flip 2021

Autor: Vários Autores

Gênero: Crônica

Editora: Selo Off Flip

Ano: 2021

Apresentação: Textos vencedores, finalistas e selecionados do Preêmio Off Flip de Literatura (conto), com ampla variedade de temas, estilos e formas.

Compre em: Loja Selo Off Flip




Revista: Revista Cultural Traços  (Edicao 1)

Ano: Ano 1 - Número 1 - Marco/Abril - 2021

Apresentacao: A Revista Cultural Traços foi criada para unir escritores, fotógrafos, músicos e artistas de Língua Portuguesa, respeitando assim a gramática, o estilo e o país de origem de cada autor.

Download gratuito em Revista Cultural Tracos



Blog: Projeto Escrita Criativa 

Texto: O que você quer ser quando crescer?

Apresentacao: Texto produzido a partir da proposta do Desafio Criativo de Abril de 2020, que teve como tema A Beleza de Recomecar. O Desafio Criativo estimula autores a escreverem partindo de temas elaborados pela equipe do Projeto Escrita Criativa


Comentários

  1. Eu morro de orgulho de ver essa lista crescendo!
    Voe alto!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas publicações.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts novos! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trinta e Três Voltas Ao Redor Do Sol

Arte é um processo

Hans is a storm - Hans é uma tempestade